quarta-feira, 27 de junho de 2012

Algumas escolhas...Morte anunciada!


Você já parou pra imaginar o que te pode 'causar' uma determinada escolha?
Você já parou pra analisar que há pessoas julgadas em vão por conta de escolhas irresponsáveis?
Bom, acho que de fato não tenha parado pra perceber, mas a parti de quaisquer decisão, escolha, você pode está, ou não, comprometendo o futuro, tanto seu, como dos que ama, até porque, o que faço por menos que seja, sempre repercute, mais cedo ou mais tarde, na sequência do mundo.
Muitas vezes nos deparamos com situações em que surgem de escolhas, onde não entendemos, e nem muito menos nos conformamos, um exemplo disto é quando perdemos pessoas queridas de nossas vidas em acidentes trágicos, e nos perguntamos: "Onde está Deus?! Porém, se analisarmos direito, podemos perceber  que alguns acidentes são resultados de algumas escolhas imprudentes, e que como 'livres' para qualquer decisão Deus não pode nos livrar dessas consequências, quando já decretadas por nós. Só nos ajudar a enfrenta-las.Até porque se fizeste isso, não estaria roubando nossa 'liberdade'?!
Certa vez uma jovem que viajara em um determinado ônibus,durante o percurso sofreu um acidente, e um ferro que havia sido posto(irresponsavelmente, até porque é regra  não por bagagem acima de 5kg) no porta-malas que fica em cima do banco do passageiro, caio sobre seu peito, levando-a a falecer. Aí lhe pergunto seria permissão de Deus? Ou escolhas irresponsáveis?... Na verdade, escolhas irresponsáveis, porque os trabalhadores(cobrador/motorista) sabe da regra, e escolheu deixar lá, e não por aquela bagagem em outro lugar, e por isso essa escolha levou à uma morte anunciada, causando sofrimento em outras pessoas, estes que seriam amigos e  familiares da jovem. Outro exemplo de 'consequências' de escolhas que também podem levar sofrimentos futuramente, é quando temos algum vício, e mesmo sabendo que ele é prejudicial a nós, a nossa saúde, ainda assim insistimos em pratica-lo, e logo depois vem a doença como resultado, e queremos resposta pra aquela situação, queremos, e pedimos a Deus pra nos livrar, nos curar, mas porém volto a repetir, somos livres, e Deus não pode mudar o que já escolhemos, só nos ajudar a como enfrentar, e nem adianta dizer que ele lhe abandonou, não está o enchergando, ou coisa parecida, até porque achas que uma pessoa que AMA, colocaria seu AMOR em situações de perigo, ou que levasse-o a morte?!
Portanto, tenhamos cuidado com nossas escolhas, até porque as vezes de imediato não se ver consequências, sendo estas boas ou ruins, mas ao longo do tempo estas chegaram, e nos cobrará a prontidão para recebê-la . E lembre-se, que um dos elementos que acenam para a maturidade de uma uma pessoa é justamente sua capacidade de assumir as responsabilidades e responder pelos erros.


By:
Lourdinha Lopes.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Fim como decorrente do bem!






O famoso Fimposto em nosso conceito como algo triste, temeroso, ou até mesmo mal muito mal. Porém não deixa a ser algo para se questionar. Reflitamos a maneira em que o fim nos traz o bem, ou que até mesmo decorre dele....
Comecemos pelo exemplo de um maratonista, onde o qual se prepara por dias para que possa chegar a um certo fim, e por maior que seja a cobrança em que o fim lhe sujeitará, ao chegar à ele, o compensará, com a saúde e boa forma, fora o potencial de acreditar que pode ir mais além, que ele proporcionará ao maratonista. Outro exemplo onde podemos vivenciar o tal 'instante' BEM trazido pelo fim, é quando perdemos algo(seja uma pessoa querida, um objeto entre outros), por mais que no momento nos entristeçamos, desfaleçamos e rejeitamos o tal instante, pelo fato de ser nada mais nada menos visto como algo ruim já formalizado em nosso conceito, eles nos traz aos poucos o bem, pois nos faz sentir e torna-nos conscientes de que se perdemos é porque um dia tivemos a graça de ter-lo, e que mesmo se não o temos naquele instante ou mais adiante, já fomos marcados por tal 'algo',  pelo simples fato de um dia tiver tido-o. E portanto ele nos fará fortes, instruídos e experientes para novos fins, até porque o bem além de nos fazer felizes, nos prepara para ser melhores em diversas circuntâncias; para ser de 'bens'. 
E talvez seja preciso apenas isso no nosso hoje, ver o bem do que parece está perdido;
um 'bem' do 'mal fim'... Uma mudança de mente; da substituição de conceitos já implantados em nós... Contudo, mudemos! Vistamos uma nova camisa... Vivamos uma metanoia!

*Até porque: "As vezes é mais saudável chegar ao fim!"






                                    by: Lourdinha Lopes