Você já parou pra imaginar o que te pode 'causar' uma determinada escolha?
Você já parou pra analisar que há pessoas julgadas em vão por conta de escolhas irresponsáveis?
Bom, acho que de fato não tenha parado pra perceber, mas a parti de quaisquer decisão, escolha, você pode está, ou não, comprometendo o futuro, tanto seu, como dos que ama, até porque, o que faço por menos que seja, sempre repercute, mais cedo ou mais tarde, na sequência do mundo.
Muitas vezes nos deparamos com situações em que surgem de escolhas, onde não entendemos, e nem muito menos nos conformamos, um exemplo disto é quando perdemos pessoas queridas de nossas vidas em acidentes trágicos, e nos perguntamos: "Onde está Deus?! Porém, se analisarmos direito, podemos perceber que alguns acidentes são resultados de algumas escolhas imprudentes, e que como 'livres' para qualquer decisão Deus não pode nos livrar dessas consequências, quando já decretadas por nós. Só nos ajudar a enfrenta-las.Até porque se fizeste isso, não estaria roubando nossa 'liberdade'?!
Certa vez uma jovem que viajara em um determinado ônibus,durante o percurso sofreu um acidente, e um ferro que havia sido posto(irresponsavelmente, até porque é regra não por bagagem acima de 5kg) no porta-malas que fica em cima do banco do passageiro, caio sobre seu peito, levando-a a falecer. Aí lhe pergunto seria permissão de Deus? Ou escolhas irresponsáveis?... Na verdade, escolhas irresponsáveis, porque os trabalhadores(cobrador/motorista) sabe da regra, e escolheu deixar lá, e não por aquela bagagem em outro lugar, e por isso essa escolha levou à uma morte anunciada, causando sofrimento em outras pessoas, estes que seriam amigos e familiares da jovem. Outro exemplo de 'consequências' de escolhas que também podem levar sofrimentos futuramente, é quando temos algum vício, e mesmo sabendo que ele é prejudicial a nós, a nossa saúde, ainda assim insistimos em pratica-lo, e logo depois vem a doença como resultado, e queremos resposta pra aquela situação, queremos, e pedimos a Deus pra nos livrar, nos curar, mas porém volto a repetir, somos livres, e Deus não pode mudar o que já escolhemos, só nos ajudar a como enfrentar, e nem adianta dizer que ele lhe abandonou, não está o enchergando, ou coisa parecida, até porque achas que uma pessoa que AMA, colocaria seu AMOR em situações de perigo, ou que levasse-o a morte?!
Portanto, tenhamos cuidado com nossas escolhas, até porque as vezes de imediato não se ver consequências, sendo estas boas ou ruins, mas ao longo do tempo estas chegaram, e nos cobrará a prontidão para recebê-la . E lembre-se, que um dos elementos que acenam para a maturidade de uma uma pessoa é justamente sua capacidade de assumir as responsabilidades e responder pelos erros.
By:
Lourdinha Lopes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário