sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

É mais um tempo lá fora...



É, já diz um grande sábio escritor: "No fim tudo dá certo, se não deu certo é por que não chegou o fim." Não sei bem se estou perto do fim da minha história, mas sei que perto, ou melhor, no fim do ano de 2011 'rsrs.
E nesta passagem de fim de ano, sinto também o fim de uma "Juventude" vívida como algo tão normal, que chegava à ter silêncios gritantes, e para que o fim seja FELIZ é preciso passar pela graça da transformação, e foi justamente o que me aconteceu neste ano de 2011, a graça do fim de uma concepção de vida, para a ressurreição de outra.
Para que isto vinhece à ocorrer, assim como a dor da morte, não foi nada fácil, precisei da solidão que logo levou-me à descrença; do medo; do cansaço que muitas vezes levava-me à perder tempo; da angústia que me levava à noites de choro; da desobediência que me levava à desilusões distante do que seria FELICIDADE; do pecado onde me levou à decrescer e à fazer descrerem em mim. Tudo isso para que vinhece uma nova vida, que desfalecera à muito tempo. Uma vida onde tudo crêr que tudo ocorre para o bem daquele que ama à Deus, que acredita que vale à pena amar, por que é melhor "Amar e mudar as coisas"; que é muito melhor levar CARÃO para ter uma edificação, e que a vida é dada para dar certo.
E nada melhor de conceber uma nova vida com boas escolhas, dentre elas estão pessoas (especiais) que fizeram com seus modos agradáveis (ou não) conquistar cada pedacinho do que sou, a buscar metas a viver "hoje"o que é sonho. Por isso agradeço muito a cada pessoa com que pude vivenciar cada momento deste ano, a cada sorriso juntos a cada realizações, a cada descobertas, compreensões, lágrimas, vessos e avessos.
Contudo, para à concretização de tais mudanças estaremos juntos( família, amigos)em 2012, portanto 'Que venha em paz o ano que vem(8).

by: Lourdinha Lopes

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ao contrário do que se pensa!

Até mesmo os mais fortes, tem seus momentos de fraqueza, pois
O ‘não ser está no avesso do ser’, assim como o tecido só é tecido porque há um avesso que o nega, não sendo outro, mas complementando-o. O que não sou também é uma forma de ser. Pois

não me preocupo tanto com o que acham de mim. Quem geralmente acha, não achou, nem sabe ver a beleza dos meus avessos, que nem sempre eu revelo. O que me salva não é o que os outros andam achando de mim, mas o que Deus sabe a meu respeito. Eu só dou valor às palavras e pensamentos produtivos, construtivos, normalmente vindos de pessoas que me amam verdadeiramente."
(Pe. Fábio de Mello)



Ao que se pode perceber, uma de nossas maiores  dificuldades, é enxergar o nosso contrário, ou melhor, o nosso averso, não sei quanto À você, mais à mim bato o recorde em observar o contrário do outro, e impondo minha condição de direita, e não de avessa.E é nesse momento que estamos vivendo de Natal, que podemos fazer uma viagem ao nosso interior e descobrindo o que se é necessário, para ser endireitado, ou até mesmo explorado em nosso lado oposto. Pois ao avesso do que seria natal para consumidores, é muito mais para quem consegue enxergar o seu lado verdadeiro, o oposto.É preciso a chance ao que está oculto, para que o que é verdadeiro, nasça em meio ao lugar claro e esclarecido. Diante disto desejo-lhes um ótimo Natal, que ele seja repleto de descoberta e concretizações.
Lourdinha Lopes.