quinta-feira, 18 de julho de 2013

Uma nota sobre a vida!


Aprendi que na vida, 
é preciso, apenas, viver!
Sem MEDO, sem limitações;
e sim com mais permissões para experiências,
para novas experiências! Cansou?
Para. Respira. VIVA.
De nada adiantará o medo de causas futuras, 
pois se estas[causas] tiverem de acontecer,
com seu medo ou não, acontecerão.
Permita-se a TUDO, 
pois uma vez vivenciada uma situação
[Qualquer que seja]
jamais obterá as mesmas experiências,
mesmo que sejam as mesmas situações.
Até porque, 
SÓ SE VIVE UMA VEZ!





quinta-feira, 11 de julho de 2013

Sem fazer alarde!







Calma, é, apenas, o seu lado bom!
É, apenas, o seu outro lado de volta,
pois é, aquele que você achava que
nunca mais o veria.
É o amor. 
Assanhado como quem acabou de acordar,
mas inocente como quem  nunca estivesse dormido,
na melhor parte.

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Algumas escolhas...Morte anunciada!


Você já parou pra imaginar o que te pode 'causar' uma determinada escolha?
Você já parou pra analisar que há pessoas julgadas em vão por conta de escolhas irresponsáveis?
Bom, acho que de fato não tenha parado pra perceber, mas a parti de quaisquer decisão, escolha, você pode está, ou não, comprometendo o futuro, tanto seu, como dos que ama, até porque, o que faço por menos que seja, sempre repercute, mais cedo ou mais tarde, na sequência do mundo.
Muitas vezes nos deparamos com situações em que surgem de escolhas, onde não entendemos, e nem muito menos nos conformamos, um exemplo disto é quando perdemos pessoas queridas de nossas vidas em acidentes trágicos, e nos perguntamos: "Onde está Deus?! Porém, se analisarmos direito, podemos perceber  que alguns acidentes são resultados de algumas escolhas imprudentes, e que como 'livres' para qualquer decisão Deus não pode nos livrar dessas consequências, quando já decretadas por nós. Só nos ajudar a enfrenta-las.Até porque se fizeste isso, não estaria roubando nossa 'liberdade'?!
Certa vez uma jovem que viajara em um determinado ônibus,durante o percurso sofreu um acidente, e um ferro que havia sido posto(irresponsavelmente, até porque é regra  não por bagagem acima de 5kg) no porta-malas que fica em cima do banco do passageiro, caio sobre seu peito, levando-a a falecer. Aí lhe pergunto seria permissão de Deus? Ou escolhas irresponsáveis?... Na verdade, escolhas irresponsáveis, porque os trabalhadores(cobrador/motorista) sabe da regra, e escolheu deixar lá, e não por aquela bagagem em outro lugar, e por isso essa escolha levou à uma morte anunciada, causando sofrimento em outras pessoas, estes que seriam amigos e  familiares da jovem. Outro exemplo de 'consequências' de escolhas que também podem levar sofrimentos futuramente, é quando temos algum vício, e mesmo sabendo que ele é prejudicial a nós, a nossa saúde, ainda assim insistimos em pratica-lo, e logo depois vem a doença como resultado, e queremos resposta pra aquela situação, queremos, e pedimos a Deus pra nos livrar, nos curar, mas porém volto a repetir, somos livres, e Deus não pode mudar o que já escolhemos, só nos ajudar a como enfrentar, e nem adianta dizer que ele lhe abandonou, não está o enchergando, ou coisa parecida, até porque achas que uma pessoa que AMA, colocaria seu AMOR em situações de perigo, ou que levasse-o a morte?!
Portanto, tenhamos cuidado com nossas escolhas, até porque as vezes de imediato não se ver consequências, sendo estas boas ou ruins, mas ao longo do tempo estas chegaram, e nos cobrará a prontidão para recebê-la . E lembre-se, que um dos elementos que acenam para a maturidade de uma uma pessoa é justamente sua capacidade de assumir as responsabilidades e responder pelos erros.


By:
Lourdinha Lopes.

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Fim como decorrente do bem!






O famoso Fimposto em nosso conceito como algo triste, temeroso, ou até mesmo mal muito mal. Porém não deixa a ser algo para se questionar. Reflitamos a maneira em que o fim nos traz o bem, ou que até mesmo decorre dele....
Comecemos pelo exemplo de um maratonista, onde o qual se prepara por dias para que possa chegar a um certo fim, e por maior que seja a cobrança em que o fim lhe sujeitará, ao chegar à ele, o compensará, com a saúde e boa forma, fora o potencial de acreditar que pode ir mais além, que ele proporcionará ao maratonista. Outro exemplo onde podemos vivenciar o tal 'instante' BEM trazido pelo fim, é quando perdemos algo(seja uma pessoa querida, um objeto entre outros), por mais que no momento nos entristeçamos, desfaleçamos e rejeitamos o tal instante, pelo fato de ser nada mais nada menos visto como algo ruim já formalizado em nosso conceito, eles nos traz aos poucos o bem, pois nos faz sentir e torna-nos conscientes de que se perdemos é porque um dia tivemos a graça de ter-lo, e que mesmo se não o temos naquele instante ou mais adiante, já fomos marcados por tal 'algo',  pelo simples fato de um dia tiver tido-o. E portanto ele nos fará fortes, instruídos e experientes para novos fins, até porque o bem além de nos fazer felizes, nos prepara para ser melhores em diversas circuntâncias; para ser de 'bens'. 
E talvez seja preciso apenas isso no nosso hoje, ver o bem do que parece está perdido;
um 'bem' do 'mal fim'... Uma mudança de mente; da substituição de conceitos já implantados em nós... Contudo, mudemos! Vistamos uma nova camisa... Vivamos uma metanoia!

*Até porque: "As vezes é mais saudável chegar ao fim!"






                                    by: Lourdinha Lopes

terça-feira, 6 de março de 2012

Entre o real e o abstrato!





A resposta ao que se deseja  é sempre um SIM cheio de fé. 
Pois a  fé e o amor não se reduzem a palavras ou a sentimentalismos vagos.
E ao acreditar em algo; na possibilidade de concretiza-lo é preciso correr riscos, apostar algumas fichas à mais, ainda mais quando o "algo" à se acreditar é em Deus, porque amar a Deus significa viver toda uma vida em coerência,ou seja correndo riscos possíveis, pra se manter na luz.
 Muitas vezes é necessário uma grande coragem(como citado muitas vezes aqui no blog) para se ir contra a corrente da moda ou da mentalidade deste mundo. Mas, repito, este é o único caminho para edificar uma vida realizada e plena. E se apesar do vosso esforço pessoal por seguir a Cristo, alguma vez vos sentirdes débeis no cumprimento dos seus mandamentos, não desanimeis! Cristo continua a esperar-vos... Ele, Jesus, é o Bom Pastor que carrega sobre os seus ombros como a ovelha perdida e a trata com carinho para que se cure. Cristo é o amigo que nunca desilude.

*Tornemos real o que já foi abstrato, e jamais abstrato aquilo que já foi concretizado, entrelaçado em nossas consciência.Contudo se já acreditou, agora faça valer a sua escolha.


                                                                                                   by: Lourdinha Lopes

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012


Certas escolhas, novo caminho.
Certos medos, várias percas.
Certas desconfianças, várias incertezas.
Certas crenças, algumas decepções.
Certos entusiasmos, finais difíceis de lidar.
Certos gostos, cardápio agridoce.
Certos apegos, más costumes.
Certas sensibilidade, despertar do amor.

*A nós, nos cabe desatar os nós.

Por Lourdinha Lopes


quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Folhas ao Chão!


Olhando o decorrer de nossas vidas,
percebemos que somos feitos de estações!
Há tempo em que o verão predomina. Calor, luz, vida. 
Há tempos em que estamos no inverno. Frio, nebulosidade e dor.
Na primavera. Novidade, beleza, alegria.
E no outono. Folhas ao chão, espera, recomeço.
Em qual estação você se encontra?
 estar indeciso?
 mas sem problemas!
Pois como você, 
quem não
já passou por cada uma dessas estações?!
 Nem que tenha sido um pouquinho. 
Mas passou;
pelo verão, inverno, pela primavera, 
e talvez pelo o outono,
mas que talvez não tenha 
feito tanto efeito,
é por tanto que
te convido a viver o outono;
Mas um outono diferente,
em sua vida;
pois o outono é
onde chega o vento levando do chão tudo que é frágil,
mas na verdade não despreza, ao contrário,
 utiliza como adubo,
como aprendizado,
força para tempos dificieis. 
Além disso é no outono que lutamos  com mais garra
para a concretização dos nossos sonhos, 
porque entendemos que todas as nossas ações
hoje devem ser conscientes, 
isentas de falsas expectativas
e para todo o sempre.
Assim, tudo passa a ser eterno, 
mesmo que dure apenas uma gota
d'água no mar do tempo,
mas vivido com tamanha força que não tememos 
mais a aproximação do inverno 
ou a destruição da nossa árvore."
Portanto, nada mais impede
ou abala as nossas convicções.

[...]"Pois repara que o outono, é mais estação da alma!"
(Nietzsche)