Olhando o decorrer de nossas vidas,
percebemos que somos feitos de estações!
Há tempo em que o verão predomina. Calor, luz, vida.
Há tempos em que estamos no inverno. Frio, nebulosidade e dor.
Na primavera. Novidade, beleza, alegria.
E no outono. Folhas ao chão, espera, recomeço.
Em qual estação você se encontra?
estar indeciso?
mas sem problemas!
Pois como você,
quem não
já passou por cada uma dessas estações?!
Nem que tenha sido um pouquinho.
Mas passou;
pelo verão, inverno, pela primavera,
e talvez pelo o outono,
mas que talvez não tenha
feito tanto efeito,
é por tanto que
te convido a viver o outono;
Mas um outono diferente,
em sua vida;
pois o outono é
onde chega o vento levando do chão tudo que é frágil,
mas na verdade não despreza, ao contrário,
utiliza como adubo,
como aprendizado,
força para tempos dificieis.
Além disso é no outono que lutamos com mais garra
para a concretização dos nossos sonhos,
porque entendemos que todas as nossas ações
hoje devem ser conscientes,
isentas de falsas expectativas
e para todo o sempre.
Assim, tudo passa a ser eterno,
mesmo que dure apenas uma gota
d'água no mar do tempo,
mas vivido com tamanha força que não tememos
mais a aproximação do inverno
ou a destruição da nossa árvore."
Portanto, nada mais impede
ou abala as nossas convicções.
[...]"Pois repara que o outono, é mais estação da alma!"
(Nietzsche)

Nenhum comentário:
Postar um comentário