terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Não pare no limite, detenha-se na oportunidade!


"Somos uma potência. 
Nascemos para dar certo! 
Nascemos para mudar; mas a decisão é nossa;
mesmo diante de uma vida de erros, não somos
um erro; há uma oportunidade de mudar tudo.
Devemos escolher a luz,
 mesmo quando há muita escuridão que nos assusta;
optar pela vida apesar da visibilidade das forças da morte;
e eleger a verdade, 
mesmo estando rodeado de mentiras;
pois só os fortes, assumem que são fracos.
Para tanto, 
é preciso ter coragem de recomeçar sempre; 
pois Se EU mudo, TUDO muda!
Assim não se rendendo aos limites,
detenhamos as oportunidades, 
que já aparecem no horizonte não muito distante
do nosso presente; 
onde é preciso apenas
  coragem."

by: Lourdinha Lopes

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

A Coragem de Aventurar-se!!




Como é bom sermos decididos...Caminhamos mais esperançosos aos nossos ideais.
Mas será que você tem escolhido à Deus? É por isso que hoje venho te convidar à Acordar, agir e entender que há uma grande aventura a ser vivenciada, da qual é preciso que você se Decida.
Assim, como nos disse o Papa Bento XVI: "Quem deixa entrar Cristo na sua vida não perde nada, nada, absolutamente nada do que faz a vida livre, bela e grande. Não! Só com esta amizade se abrem de par em par as portas da vida. Só com esta amizade se abrem realmente as grandes potencialidades da condição humana. Só com esta amizade experimentamos o que é belo e o que nos liberta. Estai plenamente convencidos: Cristo não tira nada do que há de formoso e grande de vós, mas leva tudo à perfeição para a glória de Deus, a felicidade dos homens e a salvação do mundo."
Entretanto, é preciso que você deseje, anseie, decida; tenha a verdadeira coragem de se deixar levar aonde Deus te mandar. Assim, você poderá fazer a diferença nesta terra, através dessa escolha (a de ficar com Deus), mas para isto é preciso lembrar sempre, que é necessário ter esta coragem (a de se decidir), para que logo após venha a se aventurar. Pois, assim como não existe "amor sem cruz, sem renúncia" também, não haveis de encontrar uma boa aventura ao lado de Deus, sem cruz(sofrimento), e renúncia, é por isso que você precisa dizer Não primeiramente à você, para que assim você possa vestir uma camisa, em que esteja escrito nela a frase de Paulo: "Não sou eu que vivo, mas é Cristo que vive em mim!"
E a você que já é servo da igreja, de um movimento ou grupo de oração, digo vos:"Ninguém ama a Cristo se não ama a Igreja." Então, tenha a coragem de se doar mais; de se aventurar nos lugares (A igreja, grupo de oração, movimento) que te conduzirão à salvação.

Sendo assim, termino com as sábias palavras do Papa Bento XVI 
Aventure-se! "A vida só pode valer se tiverdes a coragem da aventura" 


by: Lourdinha Lopes

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Santos ou Nada!



"Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que, todos os dias, tenham tempo para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos que bebam refrigerante e comam Hot Dog,que usem jeans, sejam internautas e escultem Ipod.
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos."

Há se uma necessidade dessa Santidade vir de você, pois essa é a vontade de Jesus, em que nós sejamos Santos assim como nosso pai é Santo (Deus). Caro leitor, sei que não é fácil assumir essa identidade, ainda mais quando nunca tivemos um contato maior com Deus, do que apenas ouvir falar Dele; mas sei também que é algo virtuoso, pois não sei se você já se deu conta, mas muitas de nossa tribulações vem para nos afligir na nossa busca à santidade. Há qual não só é voltada à nossa Castidade, mas a nossa pureza, nossa paciência, nossa sabedoria e tantas outras virtudes que herdamos desde de concebidos no ventre de nossas mães.
Que tenhamos a decisão de sairmos de "Cima do muro"; assim como não se pode ser quente e frio ao mesmo instante; assim como não se pode está em dois lugares(Sem contar em está no meio de uma fronteira que interliga uma cidade á outra); assim como não se pode servir a dois Senhores; da mesma forma acontece com à Santidade, que nos impulsiona apenas a uma escolha ou "Santos ou Nada!"
E ao escolhermos a santidade, temos uma única direção em seguirmos, que é apenas uma regra, onde deixamos o poder que está em nós, nos impulsionar em todas as coisas. Este poder é o Espírito Santo. Pois é o Espírito Santo que nos santifica. Oremos e o encontraremos!
E não nos esquecemos, que muitas vezes nosso erro é tentar moldar uma santidade segundo nossos esquemas, e não segundo a ação do Espírito Santo. Ser Santos é viver a realidade sabendo que há um poder que nos conduz! Um poder que nos impulsiona a desempenhar atitudes heroicas. Sendo jovens de físico ou não.
Portanto tomemos uma decisão que mudará nosso comportamento, seja como pessoa, amigo(a),  filho(a), servo, esposo(a), pai, mãe, funcionário, patrão...
Pois "Viver sem uma fé, sem um patrimônio para defender, sem sustentar uma luta contínua em favor da verdade não é viver, mas é fingir que se vive."


Escolha a melhor parte: Seja Santo!!


by: Lourdinha Lopes.





sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

É mais um tempo lá fora...



É, já diz um grande sábio escritor: "No fim tudo dá certo, se não deu certo é por que não chegou o fim." Não sei bem se estou perto do fim da minha história, mas sei que perto, ou melhor, no fim do ano de 2011 'rsrs.
E nesta passagem de fim de ano, sinto também o fim de uma "Juventude" vívida como algo tão normal, que chegava à ter silêncios gritantes, e para que o fim seja FELIZ é preciso passar pela graça da transformação, e foi justamente o que me aconteceu neste ano de 2011, a graça do fim de uma concepção de vida, para a ressurreição de outra.
Para que isto vinhece à ocorrer, assim como a dor da morte, não foi nada fácil, precisei da solidão que logo levou-me à descrença; do medo; do cansaço que muitas vezes levava-me à perder tempo; da angústia que me levava à noites de choro; da desobediência que me levava à desilusões distante do que seria FELICIDADE; do pecado onde me levou à decrescer e à fazer descrerem em mim. Tudo isso para que vinhece uma nova vida, que desfalecera à muito tempo. Uma vida onde tudo crêr que tudo ocorre para o bem daquele que ama à Deus, que acredita que vale à pena amar, por que é melhor "Amar e mudar as coisas"; que é muito melhor levar CARÃO para ter uma edificação, e que a vida é dada para dar certo.
E nada melhor de conceber uma nova vida com boas escolhas, dentre elas estão pessoas (especiais) que fizeram com seus modos agradáveis (ou não) conquistar cada pedacinho do que sou, a buscar metas a viver "hoje"o que é sonho. Por isso agradeço muito a cada pessoa com que pude vivenciar cada momento deste ano, a cada sorriso juntos a cada realizações, a cada descobertas, compreensões, lágrimas, vessos e avessos.
Contudo, para à concretização de tais mudanças estaremos juntos( família, amigos)em 2012, portanto 'Que venha em paz o ano que vem(8).

by: Lourdinha Lopes

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Ao contrário do que se pensa!

Até mesmo os mais fortes, tem seus momentos de fraqueza, pois
O ‘não ser está no avesso do ser’, assim como o tecido só é tecido porque há um avesso que o nega, não sendo outro, mas complementando-o. O que não sou também é uma forma de ser. Pois

não me preocupo tanto com o que acham de mim. Quem geralmente acha, não achou, nem sabe ver a beleza dos meus avessos, que nem sempre eu revelo. O que me salva não é o que os outros andam achando de mim, mas o que Deus sabe a meu respeito. Eu só dou valor às palavras e pensamentos produtivos, construtivos, normalmente vindos de pessoas que me amam verdadeiramente."
(Pe. Fábio de Mello)



Ao que se pode perceber, uma de nossas maiores  dificuldades, é enxergar o nosso contrário, ou melhor, o nosso averso, não sei quanto À você, mais à mim bato o recorde em observar o contrário do outro, e impondo minha condição de direita, e não de avessa.E é nesse momento que estamos vivendo de Natal, que podemos fazer uma viagem ao nosso interior e descobrindo o que se é necessário, para ser endireitado, ou até mesmo explorado em nosso lado oposto. Pois ao avesso do que seria natal para consumidores, é muito mais para quem consegue enxergar o seu lado verdadeiro, o oposto.É preciso a chance ao que está oculto, para que o que é verdadeiro, nasça em meio ao lugar claro e esclarecido. Diante disto desejo-lhes um ótimo Natal, que ele seja repleto de descoberta e concretizações.
Lourdinha Lopes.