"Precisamos de Santos sem véu ou batina.
Precisamos de Santos de calças jeans e tênis.
Precisamos de Santos que coloquem Deus em primeiro lugar, mas que se "lascam" na faculdade.
Precisamos de Santos que, todos os dias, tenham tempo para rezar e que saibam namorar na pureza e castidade ou que consagrem sua castidade.
Precisamos de Santos que bebam refrigerante e comam
Hot Dog,que usem
jeans, sejam
internautas e escultem
Ipod.
Precisamos de Santos que estejam no mundo; e saibam saborear as coisas puras e boas do mundo, mas que não sejam mundanos."
Há se uma necessidade dessa
Santidade vir de você, pois essa é a vontade de Jesus, em que nós sejamos Santos assim como nosso pai é Santo (Deus). Caro leitor, sei que não é fácil assumir essa identidade, ainda mais quando nunca tivemos um contato maior com Deus, do que apenas ouvir falar Dele; mas sei também que é algo
virtuoso, pois não sei se você já se deu conta, mas muitas de nossa tribulações vem para nos afligir na nossa busca à santidade. Há qual não só é voltada à nossa
Castidade, mas a nossa pureza, nossa paciência, nossa sabedoria e tantas outras virtudes que herdamos desde de concebidos no ventre de nossas mães.
Que tenhamos a decisão de sairmos de "
Cima do muro"; assim como não se pode ser quente e frio ao mesmo instante; assim como não se pode está em dois lugares(Sem contar em está no meio de uma fronteira que interliga uma cidade á outra); assim como não se pode servir a dois
Senhores; da mesma forma acontece com à
Santidade, que nos impulsiona apenas a uma escolha ou
"Santos ou Nada!"
E ao escolhermos a
santidade, temos uma única direção em seguirmos, que é apenas uma regra, onde deixamos o poder que está em nós, nos impulsionar em todas as coisas. Este poder é o Espírito Santo. Pois é o Espírito Santo que nos santifica. Oremos e o encontraremos!
E não nos esquecemos, que muitas vezes nosso erro é tentar moldar uma
santidade segundo nossos esquemas, e não segundo a ação do Espírito Santo. Ser Santos é viver a realidade sabendo que há um poder que nos conduz! Um poder que nos impulsiona a desempenhar atitudes heroicas. Sendo jovens de físico ou não.
Portanto tomemos uma decisão que mudará nosso comportamento, seja como
pessoa, amigo(a), filho(a), servo, esposo(a), pai, mãe, funcionário, patrão...
Pois "
Viver sem uma fé, sem um patrimônio para defender, sem sustentar uma luta contínua em favor da verdade não é viver, mas é fingir que se vive."
Escolha a melhor parte: Seja Santo!!
by: Lourdinha Lopes.